O Ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração.
Possui efeito preenchedor imediato e, a médio prazo, devolve os contornos originais e o volume natural do rosto. Isso se deve ao estímulo do organismo, que aumenta a produção do colágeno.
Ele é composto por um gel à base de água (carboximetilcelulose, também utilizada em outros produtos para a pele) com microesferas de policaprolactona, um polímero absorvível pelo organismo, usado para suturas e implantes.
Seu efeito preenchedor é parecido com o produzido pelo preenchedor tradicional, o ácido hialurônico, muito utilizado no mercado de estética. Logo após sua aplicação, já é possível notar o resultado esperado: preenchimento de rugas e sulcos e redefinição dos contornos do rosto, dando a impressão de rejuvenescimento.
O efeito posterior, de estímulo à produção de colágeno, chama-se neocolagênese. Ele ocorre de maneira gradativa, a medida que o corpo produz a proteína. O processo devolve o volume natural do rosto e os contornos originais, retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
A utilização de Ellansé é considerada um tratamento estético minimamente invasivo, não sendo necessário repouso absoluto após o procedimento;
– A recuperação é bastante simples e exige apenas os seguintes cuidados: evitar banhos quentes, abrir mão dos exercícios físicos vigorosos durante 24 horas e evitar a exposição excessiva ao sol e à luz UV;
– Os efeitos do estímulo da produção de colágeno presentes no produto contribuem para a textura e firmeza da pele do paciente por mais alguns anos;
– Admite ser combinado com outros produtos e procedimentos a laser.
A linha Ellansé contém um transportador de gel, que cria o lift inicial no tecido. Ele é gradualmente reabsorvido ao longo de várias semanas permitindo que seu ingrediente ativo, a policaprolactona, estimule o neocolágeno – que repõe o volume perdido com uma malha de colágeno. O resultado cosmético é suave e com aparência natural.