Intradermoterapia

É um procedimento bastante utilizado em tratamentos faciais e corporais

Consiste na aplicação de fármacos específicos diretamente na região onde se deseja tratar algumas alterações inestéticas.

Podemos tratar gordura localizada (lipo enzimática), emagrecimento, celulites, flacidez, estrias, melasma, queda de cabelo, calvície, favorecer o rejuvenescimento da pele, entre outros. Também costumam ser utilizadas combinações de vitaminas, minerais, extratos de plantas, medicações alopáticas e aminoácidos, com destaque para: Lipossoma de Girassol, L-Carnitina, Glicosaminoglicanos, D-Pantenol, DMAE, vitamina C, colágeno e ácido hialurônico.

As combinações de substâncias são preparadas de acordo com a necessidade de cada paciente, que será injetada através de agulhas muito finas e curtas na região em questão, a aplicação é rápida, indolor e específica.

O tratamento consiste em uma média entre 5 e 10 sessões que podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com a queixa a ser tratada e dependendo da combinação de outras técnicas que serão utilizadas.

A intradermoterapia é o tratamento mais recomendado pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) para perda de gorduras localizadas.

O desconforto gerado com a aplicação depende do tipo de medicação que será utilizada e da profundidade onde ele será aplicado.

As contraindicações estão ligadas diretamente a cada tipo de medicação utilizada, sendo avaliadas pelo profissional.

O procedimento não deve ser realizado em casos de irritações ou ferimentos na pele na região a ser tratada, ou em casos de doenças sistêmicas descompensadas, como o diabetes e hipertensão.