O ácido hialurônico é uma das substâncias que proporciona sustentação, volume e firmeza para a pele
Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele diminui gradativamente. Juntamente, ocorre absorção das bolsas de gordura na face, as quais dão contornos e harmonia ao rosto, gerando formação de sulcos, depressões por perca de volumes e aspecto de cansaço. Portanto é feito a reposição deste volume perdido para retomar a harmonia facial e a jovialidade.
O uso de preenchedores de ácido hialurônico já é consagrado há anos, por ser uma técnica não cirúrgica e, portanto, minimamente invasiva, na qual o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional, com excelentes resultados, podendo ser de forma gradativa ou imediata.
As áreas mais tratadas são as olheiras profundas, lábios (melhorar seu contorno, volume, aspecto, além de deixá-los hidratados) sulco nasogeniano (popularmente conhecido como bigode chinês), malar (chamada maçã do rosto), têmporas, mãos (que vão ficando mais magras e enrugadas), mento, mandíbula, nariz e lóbulo de orelha.
O procedimento é realizado em consultório. O tempo médio para a realização de um preenchimento é de 30 minutos, através de anestesia local e/ou tópica para melhor conforto ao paciente. O ácido hialurônico é injetado logo abaixo da pele. O procedimento é bem tolerado e o paciente não necessita afastar-se de suas atividades diárias.
O resultado é imediato, com aumento do volume, redução dos sinais, redefinindo o contorno e conferindo um ar de juventude e harmonia á face.
A duração do preenchimento varia de acordo com o tipo de produto, tipo de pele, da área tratada, do volume injetado e dos hábitos (fumo, exposição ao sol) e dos cuidados com a pele. O tempo médio de duração do preenchimento é cerca de 6 a 18 meses.